segunda-feira, 28 de abril de 2008

FILHOS DA ESPERANÇA

A história acontece na Inglaterra, no ano 2027. O filme recebe este nome, pois há 18 anos não havia nascimento de nenhuma criança. E esta jovem que consegue escapar grávida será a esperança do povo.

Uma cena que me fez parar e prestar maior atenção nos detalhes do filme, foi em meio à guerra quando a garota sai com a criança em meio aos tiros, cessa-se os tiros e todos olham a criança. Cena muito bonita, mais outra vez o final não me deixa contente, pois aquele que passou todo o trabalho para proteger a jovem morre no final.

Podemos também com este filme levantar a grande polêmica que estamos vivendo em nosso país; com relação ao aborto, a legalização ou a proibição como já funciona hoje. Ao menos penso que temos sim, que lutar pela vida, para que as novas gerações possam melhorar o que até o momento não conseguimos fazer devido nossa incompetência, ganância, ambição não conseguimos mudar.

Podemos também comparar este filme, com os outros já assistidos, que tudo vai culminar em um único lugar, a política, economia e poder. E realmente, não é fácil mostrar como a esperança de uma nova vida, um verdadeiro milagre que a jovem grávida representa, afeta a vida de todos a sua volta. Com essa trama o autor Alfonso Cuarón, fez-nos refletir e se importar, apesar de achar que a raça humana é podre e provavelmente merece o castigo.

Algo que me chama a atenção e que vale a pena ser destacado é que devido à proibição da natalidade as pessoas substituíam o nascimento de uma criança por um animal de estimação. Vejamos ai também, por outro lado, que a vida humana não vale nada. Se até os animais tem mais privilégios e regalias do que os humanos.

Concluo dizendo que o filme filhos da esperança torna*se um tópico importante para os dias de hoje e faz com que pensemos sobre o modo de como estamos construindo uma sociedade que alarga o seu caminho social de forma cruel, onde suas maiores vítimas são as crianças, porém, sua reflexão deve ser profunda, faz nos ver que nós somos as crianças de hoje, um hoje que torna inviável a vida futura, mais em mudanças que devem ser imediatas.

Os filhos da esperança é uma ótima opção para aqueles que ainda pensam no mundo de forma pro positiva e também para aqueles que perderam a esperança.

Nenhum comentário: