sábado, 30 de agosto de 2008

Relatório de apresentação do Grupo Re - produções

No dia 19 de Agosto de 2008, às 19h00, a equipe da produtora reprodução foi à escola Estadual Polivalente de Curitiba, situada a (Rua: Salvador Ferrante, nº 1664, Bairro; Boqueirão), apresentar o filme “Nascendo para um novo tempo” e junto a apresentação do filme, uma dinâmica que buscava suscitar uma possível reflexão filosófica nos espectadores.
O público para o qual o filme foi apresentado era composto por alunos do Ensino de Jovens e Adultos (Eja). Devido à carência de pensar filosoficamente, no quadro geral da atualidade, a dinâmica proposta não atingiu o resultado esperado, porém, não devemos relevar a inexperiência dos apresentadores, componentes da produtora e participantes do filme.
Utilizamos como método apresentar primeiramente o Filme. Logo após, isufruindo-nos das idéias trazidas pelo filme, expomos alguns conceitos que extraímos da historia da filosofia e principalmente do pensamento de Platão.
Apesar de algumas falhas técnicas, quanto dos meios utilizados na apresentação, fica-nos a esperança de que os espectadores tenham se identificado com os conflitos do protagonista, e que, de alguma maneira tenhamos conseguido instigar o público a refletir sobre sua vida. Sobre a padronização imposta pela sociedade atual, ou seja, sobre a questão que permeiam o homem contemporâneo.

Nenhum comentário: